Binance bane mais de 600 contas por uso de ferramentas não autorizadas

A Binance disse também que vai recompensar usuários que denunciarem abusos com bots ou scripts de negociação não autorizados

Smartphone mostra logotipo da Binance à frente de tela de negociação

Shutterstock

A corretora de criptomoedas Binance baniu mais de 600 contas de usuários na última semana devido ao uso indevido de ferramentas de terceiros não autorizadas pela plataforma. A ação foi explicada em um comunicado no X no domingo (19).

Segundo a Binance, contas identificadas usando essas ferramentas ou infringindo os termos de uso dos serviços Binance Exchange, Binance Wallet ou Binance Alpha poderão a partir de agora ser permanentemente banidas de todas as atividades da plataforma e perder quaisquer recompensas obtidas em eventos.

Embora a empresa não tenha especificado quais ferramentas estavam envolvidas, comunicados e orientações recentes da empresa sobre segurança do usuário alertam que o uso de bots ou scripts de negociação não autorizados, o mau uso de APIs e o compartilhamento de contas podem resultar em suspensão conforme os Termos de Uso da plataforma.

Conforme apurou o The Block, os termos atualizados recentemente abrangem todos os serviços da empresa e incluem regras específicas para determinados produtos — como a plataforma de pré-listagem de tokens, Alpha, integrada à Binance Wallet.

Ainda segundo o comunicado, a empresa oferece recompensas para usuários que denunciarem abusos verificados, com a retribuição de 50% dos valores recuperados referentes a recompensas obtidas com airdrops e ganhos relacionados.

Para isso, o usuário precisa fornecer informações como capturas de tela, UID, endereço IP ou endereço de blockchain relacionado em um formulário da plataforma.

  • No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!