Binance turbina stablecoin TrueUSD adiciona seis pares de negociação com TUSD

Novos pares com TUSD tem moedas do top 10, como Solana (SOL) e Polygon (MATIC)
Smartphone com logo da Binance sob uma mesa de vidro

Shutterstock

A Binance anunciou na segunda-feira (27) que vai passar a dar suporte para mais seis pares de negociação de criptomoedas em sua plataforma com a stablecoin TrueUSD (TUSD). Os novos pares começam a valer a partir das 8h UTC de quarta-feira (29) — 5h no Brasil.

De acordo com o comunicado da equipe de suporte da Binance, os pares exatos que serão adicionados são os seguintes:

Publicidade
  • Lido DAO/TrueUSD (LDO/TUSD)
  • Polygon/TrueUSD (MATIC/TUSD)
  • Optimism/TrueUSD (OP/TUSD)
  • Solana/TrueUSD (SOL/TUSD)
  • ssv.network/TrueUSD (SSV/TUSD)
  • XRP/TrueUSD (XRP/TUSD)

Nas negociações desses novos pares não serão cobradas taxas até um novo aviso, ressalta a nota. 

Com exceção do XRP, com alta de 4,5% nas últimas 24 horas, os demais tokens seguem com perdas no mesmo período: MATIC -2,6%; SOL -3,2%; OP -4%; LDO -5,5%; e SSV -7,2%.

TrueUSD (TUSD) x Binance dolar (BUSD)

TrueUSD é uma stablecoin baseada em Ethereum que se autodenomina “a primeira stablecoin regulamentada totalmente apoiada pelo dólar americano”. Introduzido em 2018, o TUSD é respaldado 1:1 por nada além de fiat, de acordo com a ferramenta de monitoramento de prova de reserva da Chainlink.

No mês passado, quando a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC, começou a preparar um processo contra a Paxos, emissora da stablecoin BUSD da Binance, a popular exchange cunhou US$ 180 milhões em TUSD como alternativa. Isso representaria o aumento de 114,5% no valor de mercado da TUSD nos últimos trinta dias.