Bear Market é quando surgem aplicações de fato pensando em descentralização, aponta desenvolvedor

Carioca NFT aponta que em momentos de alta, como bull market, surgem muitos projetos que tem como objetivo apenas tirar dinheiro
Imagem da matéria: Bear Market é quando surgem aplicações de fato pensando em descentralização, aponta desenvolvedor

Carioca NFT (segundo da direita para esquerda) falando na Bitsampa (Foto: Fernando Martines/Portal do Bitcoin)

O bear market é um momento ruim em quase todos os aspectos, mas pelo menos em um ele tem lado positivo: as aplicações desenvolvidas nessas fases são, em geral, feitas por pessoas que acreditam de fato no potencial da tecnologia blockchain e na descentralização. 

A explicação foi feita pelo desenvolvedor Gabriel Nunes, conhecido nas redes como Carioca NFT, durante palestra na Bitsampa neste domingo (11), evento que ocorre durante o final de semana em São Paulo. 

Publicidade

“Na área de desenvolvimento de blockchain, a gente percebe durante os bull markets que muita gente entra para desenvolver protocolos para ganhar dinheiro rápido. Cria uma uma swap, uma moeda, uma moeda, daqui a pouco eles saem e fecham o protocolo”, afirma. 

Por outro lado, Nunes diz que “quando a gente está nessa época do bear market, aí a gente encontra aqueles que estão realmente interessados na tecnologia de blockchain para equipe de descentralização”. 

O desenvolvedor até afirma que prefere chamar o Bear Market de Build Market (mercado de construção, na tradução para o português), pela quantidade de bons projetos e com boas intenções são criados nessas fases. 

Por fim, Nunes disse que a posse descentralizada de ativos que é permitida na blockchain impulsiona esse processo. “Todo mundo, empresas e startups, que estão preocupados em construir para esse mercado, a gente vê que tem uma visão muito mais séria em relação ao futuro”.