O PostFinance, banco e fornecedor de serviços financeiros totalmente mantido pelo governo suíço, vai oferecer aos seus clientes uma ampla gama de serviços de criptoativos.
Graças à parceria com a forncedora de ativos digitais Sygnum, os clientes do PostFinance agora poderão comprar, armazenar e vender criptomoedas como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), de acordo com um anúncio.
A PostFinance é a quinta maior empresa de serviços financeiros da Suíça, com mais de 2,5 milhões de clientes.
Segundo a Sygnum, a PostFinance “está vendo uma forte procura por serviços de investimento digital” após analisar as necessidades de investimento dos seus clientes.
📰📣 NEWS: @PostFinance partners with Sygnum, the world’s first digital asset bank, to offer its customers regulated digital asset banking services via Sygnum's B2B banking platform. Read the announcement here 👇 https://t.co/zuWRP3lXIS
— Sygnum Bank (@sygnumofficial) April 5, 2023
A solução bancária B2B da Sygnum permite que as instituições financeiras existentes transformem produtos e serviços em criptoativos, com a adesão do PostFinance a uma plataforma que mais de uma dúzia de outros parceiros bancários utilizam.
Serviços de staking institucional
A nova parceria também permite que o PostFinance forneça serviços geradores de receita, como staking de criptomoedas.
As ofertas de staking incluem Ethereum, a segunda maior criptomoeda do setor em capitalização de mercado, Cardano (ADA), Internet Computer (ICP), e Tezos (XTZ).
Em junho de 2021, a Sygnum também lançou serviços de custódia e negociação de nível institucional para a USDC stablecoin, bem como para uma carteira de tokens de finanças descentralizadas (DeFi) , tais como Aave (AAVE), Aragon (ANT), Curve (CRV), Maker (MKR), Synthetix (SNX), Uniswap UNI) e 1inch (1INCH).
*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo.