O bilionário mexicano, Ricardo Salinas, voltou a comentar sobre o bitcoin no Twitter no domingo (27), porém desta vez trazendo uma novidade: uma de suas empresas, supostamente o Banco Azteca, está trabalhando para poder aceitar bitcoin, que mais cedo ele havia descrito como ‘ouro’.
A boa notícia, tanto para o mercado de criptomoedas mexicano quanto para a criptoeconomia, veio de um comentário de Salinas a um tweet de Michael Saylor, CEO da Microstrategy, que no dia anterior promoveu o bitcoin como uma reserva de valor para quem pretendesse preservar riqueza por uma geração.
“Isso mesmo, bitcoin é o novo ouro, mas muito mais portátil, o transporte de bitcoin é muito mais fácil do que ter suas barras de ouro nos bolsos”, disse Salinas, acrescentado: “E eu sei que serei atacado por amantes do ouro”.
Ainda falando a Michael Saylor, o bilionário mexicano comentou sobre a possibilidade de seu banco aceitar bitcoin: “Claro, eu recomendo o uso de Bitcoin, e eu e meu banco estamos trabalhando para ser o primeiro banco no México a aceitar Bitcoin”.
Nos últimos meses, Ricardo Salinas, que é fundador do conglomerado Grupo Salinas, vem intensificando sua crença na maior das criptomoedas, cujo valor de mercado é US$ 640 bilhões, quase 50% de todas as outras moedas.
Em novembro, o empresário que segundo a Forbes possui uma fortuna avaliada em US$ 15 bilhões, revelou que tem 10% de seu portfólio alocado em bitcoin e deu dicas de livros sobre o tema. Em fevereiro, Salinas mudou sua biografia no Twitter colocando a palavra Bitcoin e adicionou à sua foto de perfil o meme “laser eyes”.