A OnePay, uma empresa de tecnologia financeira pertencente à gigante do varejo Walmart, está adicionando negociação de Bitcoin e Ethereum ao seu aplicativo móvel, segundo fontes familiarizadas com o assunto informaram à CNBC.
Os indícios são de que a empresa está trabalhando com a startup de infraestrutura cripto e de stablecoin Zerohash para implementar soluções de custódia e negociação em seu aplicativo de banco digital ainda este ano.
“A iniciativa mostra que as criptomoedas estão sendo cada vez mais vistas como uma oferta central, ao lado de serviços bancários tradicionais como contas de poupança, cartões de crédito e gestão de patrimônio”, disse o repórter da CNBC, Hugh Son, no programa Squawk on the Street.
A OnePay foi desenvolvida em 2021 por meio de uma parceria estratégica entre o Walmart e a empresa de investimentos Ribbit Capital, com o objetivo de oferecer “soluções financeiras modernas, inovadoras e acessíveis” aos seus usuários.
Atualmente, seu aplicativo bancário oferece recursos como carteira digital com recompensas do Walmart, conta poupança de alto rendimento e cartão de débito. Detalhes específicos sobre quais funcionalidades cripto poderão ser oferecidas, além da negociação e custódia de determinados ativos, ainda não estão disponíveis.
Um representante da Zerohash se recusou a comentar. A empresa de infraestrutura que supostamente está por trás das iniciativas cripto da OnePay anunciou recentemente uma captação de US$ 104 milhões liderada pela corretora Interactive Brokers. A rodada elevou a avaliação da empresa para US$ 1 bilhão.
Lançado inicialmente nas lojas de aplicativos já em 2020, o aplicativo de banco digital da OnePay subiu rapidamente nos rankings de popularidade tanto na Apple Store quanto na Google Play Store — subindo pelo menos 50 posições em cada uma no último mês nos rankings gerais — agora ocupando as posições #58 e #73, respectivamente. Atualmente, está entre os 5 principais aplicativos da categoria de finanças em ambas as lojas nos EUA.
A possível entrada do app no mundo cripto não é a primeira vez que o Walmart é ligado a esse setor este ano. Em junho, uma reportagem do The Wall Street Journal indicou que a varejista, com sede no Arkansas, estava considerando lançar sua própria stablecoin.
Essa manchete foi posteriormente criticada pela defensora dos consumidores e conhecida cética das criptomoedas, senadora Elizabeth Warren.
* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.
No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!