O aplicativo da Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos EUA, agora é o número um entre os programas mais baixados pelos americanos, superando até mesmo TikTok e Instagram. Alguns eventos recentes no mercado cripto podem ter contribuído na alta da procura pelo App, comentou o The Block nesta quinta-feira (28).
Dentre os eventos recentes, além do FOMO (de Fear Of Missing Out, que em inglês sugere ‘medo de perder’) causado pela disparada no preço do bitcoin na semana passada, a Coinbase também ganhou recentemente várias manchetes com notícias positivas para o mercado de criptomoedas. Por exemplo, o anúncio do lançamento do seu próprio mercado de NFT e a parceria com a NBA, principal liga de basquete dos EUA.
Outro motivo pela procura do app da Coinbase pode estar associado ao ‘fenômeno Shiba Inu’, uma criptomoeda meme que foi adicionada na plataforma no mês passado, cujo números de carteiras já beira a casa de 1 milhão.
O app da Coinbase, contudo, não está sozinho no topo do Google Play — com mais de 10 milhões de downlods —, por exemplo, quando se trata de carteira de criptomoedas. O aplicativo da Crypto.com também está entre os mais procurados. Essa empresa é patrocinadora oficial do UFC (Ultimate Fighting Championship), o maior campeonato do mundo de artes marciais, cuja sede fica em Las Vegas, nos EUA.
Cuidados ao baixar um app
Tanto o Google Play quanto o Apple Store não são imunes a aplicativos falsos, spam ou fraudulentos, apesar dos grandes esforços dessas empresas contra crimes cibernéticos. Apps falsos roubam dados e fundos de usuários.
Uma dica é, em primeiro lugar, encontrar o site oficial da empresa em que se pretende baixar o programa.
Geralmente essas empresas possuem uma página de downloads de seus produtos que dá acesso diretamente ao link do verdadeiro app. Em caso de dúvida, o usuário pode pedir ajuda a alguém de sua confiança que saiba lidar com segurança em páginas da internet.