As ações do Facebook subiram em 2,10% após o lançamento do seu projeto para entrar no criptomercado, reportou o Valor Econômico. Batizada de Libra, o anúncio da criptomoeda foi feito nesta terça-feira (18).
A alta da ação aconteceu na abertura do pregão da Nasdaq e foi negociada a US$ 192,98 (NASDAQ:FB).
Contudo, o avanço se soma à valorização acumulada dos últimos dias justamente pela especulação sobre a Libra. Em uma semana o papel já vale 8% a mais.
De acordo com a reportagem, há uma expectativa de que a Libra — que será lastreada em moeda fiduciária — traga novas receitas para e empresa e, consequentemente, crescimento para os próximos anos.
Um exemplo de que há bastante expectativa foi dito pelos analistas da RBC Capital Markets, Mark Mahaney e Zachary Schwartzman.
Segundo a Exame, eles disseram que o projeto do Facebook pode gerar uma nova fonte de receita.
“Acreditamos que essa pode ser uma das mais importantes iniciativas da história da companhia, pois vai permitir um novo engajamento e uma nova fonte de receitas”, disseram.
Criptomoeda Libra
O Facebook anunciou a criação da criptomoeda Libra juntamente com uma associação, a Libra Association.
A entidade vai supervisionar o novo produto da rede social que será aberto a outras empresas, como já anunciadas, por exemplo, a Visa e Mastercard, ou fundos de investimentos bilionários, como Andreessen Horowitz.
De acordo com o white paper da Libra, tanto a blockchain como uma carteira para a nova criptomoeda serão lançados em 2020. A subsidiária ‘Calibra’ será a responsável.
Conforme publicação, a rede blockchain terá pelo menos 100 nodes, sendo que 28 já estão fechados com o projeto.
De acordo com a empresa, a carteira digital para a Libra estará disponível no Messenger, WhatsApp e em um aplicativo independente para realização de pagamentos e transferências via blockchain.
Compre criptomoedas na 3xBit
Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br